Descrição
Os pneus constituem o único ponto de contacto do seu veículo com a estrada. Embora qualquer objeto pontiagudo deixado na estrada possa provocar um furo, a maioria é provocada por pequenos pregos e parafusos (normalmente com menos de 1/4″ de diâmetro). As orientações dos fabricantes permitem a reparação de furos na área do piso de um pneu até 1/4″ de diâmetro.
Em caso de dano no pneu fazemos sempre um exame minucioso dos seus elementos, para avaliar se está dentro das condições técnicas para fazer a sua reparação. Para avaliar com segurança o estado dos pneus e o tipo de reparação de pneus a efetuar, a desmontagem é indispensável. Os nossos técnicos fazem um exame minucioso ao estado do pneu e extensão do dano.
A reparação do pneu deve ser feita com os produtos adequados (remendo para furos ou auto vulcanizante) em função dos danos avaliados no pneu, mantendo sempre limpa a zona de reparação.
- Um pneu danificado pode ser reparado em certas condições:
A estrutura interna deve estar preservada. A rodagem sem pressão ou o armazenamento de um veículo com os pneus sem pressão são suscetíveis de danificar a sua estrutura. - Os danos situar-se na banda de rodagem. O flanco do pneu deve estar intacto.
- O diâmetro do furo causado pelo corpo desconhecido deve ser inferior a 6 mm. Isto exclui os impactos num passeio, fraturas ou cortes.
No caso de pneus runflat (anti-furo), pode-se proceder à reparação do pneu desde que este não tenha circulado sem pressão! Como consequência, os pneus runflat são frequentemente irreparáveis.